Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PSDB de SP diz que Joice é incoerente e defende sua expulsão

Presidente do partido da capital, Fernando Alfredo reage a declaração dada pela deputada, que culpou legenda por sua derrota

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente do PSDB da cidade de São Paulo, Fernando Alfredo, diz que a deputada federal Joice Hasselmann (SP) é incoerente ao criticar o partido. Ele afirma que vai representar contra ela no conselho de ética da legenda pedindo sua expulsão.

O presidente do PSDB da capital paulista, Fernando Alfredo - Mathilde Missioneiro/Folhapress

Em entrevista ao Painel, Joice disse que perdeu a eleição para deputada, entre outros motivos, porque o partido se tornou uma "âncora". Ela também cobrou autocrítica da legenda.

A parlamentar recebeu apenas 13 mil votos na última eleição e não conquistou novo mandato. Foi uma queda abrupta do patamar obtido em 2018, quando obteve mais de 1 milhão de votos.

"É bom lembrar que ela [Joice] pegou o teto do fundo eleitoral no PSDB, de R$ 3 milhões, para ter esse vexame de votos. Ela foi vítima da sua própria incoerência", afirma Alfredo.

O diretório tucano da capital tem um longo histórico de atritos com Joice, que se filiou em 2022 a convite do ex-governador de São Paulo João Doria. Na época, houve reclamações pelo fato de ela ter criticado duramente o então prefeito Bruno Covas, morto em 2021, durante a campanha municipal do ano anterior.

"Aqui em São Paulo a gente nem queria a filiação dela. Agora, com essa fala, vamos encaminhá-la para o Conselho de Ética, para que seja expulsa do partido", afirma Alfredo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.