Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Chegada de Bolsonaro a Brasília terá esquema especial de segurança

Ex-presidente voltará ao Brasil na próxima quinta-feira, segundo o PL

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal) prepara um esquema de segurança especial para a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil, prevista para esta quinta-feira (30). Seu desembarque será em Brasília.

O secretário Sandro Avelar afirmou ao Painel que terá uma reunião nesta terça-feira (28) com a PF (Polícia Federal) para acertar os detalhes e distribuir atribuições.

0
Secretaria de Segurança Pública do DF prepara esquema de segurança especial para chegada de Bolsonaro. (Foto: Antonio Molina/Folhapress) - Folhapress

"A PF faz mais a parte da segurança aproximada do ex-presidente e nas imediações da área alfandegária do aeroporto. À Polícia Militar compete o trabalho na área externa do aeroporto", diz.

Avelar não adiantou se haverá escolta de Bolsonaro até a sua residência, nem se haverá mudança no esquema de trânsito. Segundo, esses detalhes dependem da reunião desta terça.

A SSP-DF afirmou em nota que o plano será divulgado assim que for concluído.

A assessoria do PL confirmou nesta segunda-feira (27) a previsão de chegada de Bolsonaro. Segundo o partido, o ex-presidente desembarca às 7h10 e não há nada programado pela legenda, embora haja informações de "mobilizações espontâneas de populares admiradores" para recebê-lo.

A atuação da SSP-DF foi questionada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e pela PGR (Procuraria Geral da República) quando apoiadores de Bolsonaro atacaram as sedes dos Três Poderes.

Na ocasião, o então titular Anderson Torres e o governador Ibaneis Rocha (MDB) foram afastados suspeitos de omissão. Torres segue preso até hoje.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.