Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Equipe de Bolsonaro vai ao PL preparar seu retorno ao Brasil

Ex-presidente deve chegar na próxima quinta e começar a despachar na sede do partido na segunda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Uma equipe que assessora o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi nesta sexta-feira (24) à sede do PL preparar o seu retorno ao Brasil.

A chegada de Bolsonaro está prevista para a próxima quinta-feira (30). A expectativa é que ele comece a despachar do espaço já na segunda-feira (3).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcou a volta para o Brasil em 30 de março (Foto: ROBERTO SCHMIDT / AFP) - AFP

Ainda assim, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, aguarda uma confirmação mais clara de que o retorno será mesmo nessa data para programar como será. O ex-presidente já alterou o dia em outras ocasiões.

Mas como a data planejada coincide com o fim da Marcha dos Prefeitos, há a expectativa de que os gestores municipais da legenda tentem organizar algum ato. Há a possibilidade de os apoiadores o encontrarem no aeroporto e o acompanharem em direção à casa onde irá morar.

A sala do ex-presidente já está pronta e mobiliada. Fica em frente ao espaço de onde despacha a sua mulher, Michelle Bolsonaro.

A ex-primeira dama já está dando expediente regularmente na sede do partido desde que voltou ao país. Segundo relatos, tem ido diariamente e feito conversas com lideranças políticas e parlamentares.

Foi o próprio Valdemar quem confirmou o retorno de Bolsonaro ao Brasil, em um anúncio nas redes sociais.

Bolsonaro viajou para os EUA em 30 de dezembro de 2022, um dia antes de deixar a Presidência, e, rompendo uma tradição democrática, não passou a faixa presidencial para seu sucessor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.