Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Após atritos, ministra da Cultura reúne Freixo e presidente do Sesc-SP

Entidades têm travado disputa sobre verbas; na reunião, concordaram em articular ações unindo cultura e turismo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, promoveu nesta quinta-feira (25) uma reunião entre os presidentes do Sesc-SP, Danilo Miranda, e da Embratur, Marcelo Freixo.

Ambos têm travado uma disputa por verbas após a Câmara ter aprovado que 5% dos recursos do chamado "Sistema S" devem ser destinados à empresa promotora de turismo.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, entre o diretor do Sesc-SP, Danilo Miranda (à esq.) e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, entre o diretor do Sesc-SP, Danilo Miranda (à esq.) e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo - Divulgação

Como mostrou o Painel, Freixo chegou a dizer que entidades como o Sesc (Serviço Social do Comércio) têm uma caixa preta sobre a qual não querem debater.

Na reunião, as entidades concordaram em articular ações unindo cultura e turismo. Um protocolo de intenções será elaborado, com a previsão de promover manifestações culturais para trazer mais turistas estrangeiros ao Brasil.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.