Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Marina promete resistir a desmonte de pasta e cobra ajuda do governo

Ministra diz a interlocutores que é possível reverter alterações previstas em medida provisória

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alvo de ataques em diversas frentes nos últimos dias, a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) disse a aliados que vai resistir ao cerco, mas cobra ajuda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante depoimento na Comissão do Meio Ambiente da Câmara - Gabriela Biló /Folhapress

"Não vamos baixar a cabeça, vamos acionar judicialmente se for preciso para manter essas estruturas de Estado na pasta do Meio Ambiente", diz o deputado Tulio Gadelha (Rede-PE), principal aliado da ministra no Congresso.

Derrotados na comissão da medida provisória sobre a reorganização do governo, os marinistas agora apostam em reverter o quadro em plenário.

"Alguns no governo quiseram fortalecer a relação com o centrão e a bancada ruralista e pesaram a mão demais", diz Gadelha, sem nominar.

"Agora vamos precisar deste mesmo governo para recompor o que foi retirado. O ministério não pode ficar sem seus braços estratégicos", afirma.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.