Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Enem Fies

Fundo da Educação dá mais prazo para municípios pedirem recursos para escolas

Cerca de 800 cidades ainda não formalizaram procedimentos para solicitar verba para obras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou até 28 de junho o prazo para que os municípios enviem avaliações técnicas para que sejam retomadas obras relacionadas à área.

Sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em Brasília

A solicitação foi feita pela Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil). Membros de cortes de contas pelo país identificaram que cerca de 800 cidades não haviam respondido às formalidades para que sejam incluídas no Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação.

"Os municípios carecem de vagas na educação infantil, em especial", diz Edilson Silva, presidente da Atricon. "A retomada das obras, além de contemplar crianças em um futuro próximo, porque disponibiliza mais vagas na rede escolar, ainda contribui para o aquecimento da economia desses municípios com a injeção de vultosos recursos na retorna dessas obras", afirma.

O Pacto tem investimento de R$ 4,1 bilhões para obras em escolas de educação infantil, ensino fundamental e profissionalizante.

Estima-se que os investimentos resultem na criação de aproximadamente 741,6 mil novas vagas nas redes públicas de ensino em todo o país.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.