Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu São Paulo

União Brasil diz que vereador que decidiu apoiar Marçal perderá tempo de TV e recursos

Rubinho Nunes, que decidiu se afastar de Ricardo Nunes, também poderá ser expulso do partido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Presidente do diretório municipal do União Brasil, Milton Leite afirma, em nota, que o vereador Rubinho Nunes, que decidiu romper com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e apoiar o influenciador Pablo Marçal (PRTB), "será retirado da propaganda eleitoral do partido no rádio e na televisão e não terá mais acesso aos recursos do fundo eleitoral".

O texto ainda afirma que outras medidas serão analisadas, como uma possível expulsão.

"União Brasil tem o compromisso de apoiar o prefeito Ricardo Nunes e os candidatos que estiverem em discordância sofrerão as consequências", conclui.

Vereador Rubinho Nunes decide apoiar Pablo Marçal para a Prefeitura de SP
Vereador Rubinho Nunes decide apoiar Pablo Marçal para a Prefeitura de SP - Reprodução

A campanha de Nunes, por sua vez, diz que Rubinho "é um entre 520 candidatos da coligação de apoio" e que "a traição dele, de seguir Joice Hasselmann, não afeta" a disputa.

O crescimento do influenciador nas pesquisas de intenção de voto e a pressão nas redes sociais têm feito com que apoiadores de Nunes se manifestem timidamente em relação ao prefeito. Rubinho, no entanto, foi o primeiro a decidir oficialmente mudar de candidato.

Rubinho ganhou posição de destaque na Câmara Municipal de São Paulo durante a gestão Nunes, tendo sido presidente da Comissão de Política Urbana e corregedor-geral da Casa.

Próximo de Milton Leite, que é presidente da Casa, Rubinho era o principal cotado para sucedê-lo no posto, já que o líder do União decidiu aposentar-se do Legislativo paulistano.

Em vídeo gravado com Marçal, com quem esteve na sexta-feira (30), o influenciador sugere que Rubinho comandará a casa em caso de sua vitória.

"É o próximo próximo prefeito de São Paulo e o nosso... Será que ele vai ser o presidente da Câmara?", pergunta Marçal. "Vocês que vão dizer", responde Rubinho no vídeo.

A saída de Rubinho pode abrir caminho para que outros candidatos que tem flertado com a campanha de Marçal façam o mesmo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.