Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu São Paulo

Vereador Rubinho Nunes decide apoiar Marçal e deixa campanha de Ricardo Nunes

Influenciador indica possibilidade de que vereador seja presidente da Câmara em caso de vitória

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dos principais aliados de Ricardo Nunes (MDB) na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Rubinho Nunes (União Brasil) decidiu deixar a campanha para reeleição do prefeito e juntar-se a Pablo Marçal (PRTB).

O crescimento do influenciador nas pesquisas de intenção de voto e a pressão nas redes sociais têm feito com que apoiadores de Nunes se manifestem timidamente em relação ao prefeito. Rubinho, no entanto, é o primeiro a decidir oficialmente mudar de candidato.

Vereador Rubinho Nunes decide apoiar Pablo Marçal para a Prefeitura de SP
Vereador Rubinho Nunes decide apoiar Pablo Marçal para a Prefeitura de SP - Reprodução

"O sistema está tentando silenciar Pablo Marçal porque ele representa a urgência de São Paulo mudar e uma ameaça àqueles que lucram com a desordem e a imoralidade em nossa cidade. Como vereador, não vou permitir que São Paulo sucumba a essas forças imorais que tentam manipular a opinião pública e censurar vozes que buscam mudança", afirma Rubinho ao Painel.

"Enfrentei os mesmos inimigos ao longo de quatro anos, e não teria outro lugar de estar a não ser ao lado do próximo prefeito de São Paulo", completa.

Em nota, o presidente do diretório municipal do União, Milton Leite, afirma que Rubinho será excluído do tempo de TV e de rádio do partido e não terá acesso aos recursos do fundo eleitoral. Além disso, diz, outras punições serão estudadas, como a expulsão da sigla.

A campanha de Nunes, por sua vez, diz que Rubinho "é um entre 520 candidatos da coligação de apoio" e que "a traição dele, de seguir Joice Hasselmann, não afeta" a disputa.

Rubinho ganhou posição de destaque na Câmara Municipal de São Paulo durante a gestão do emedebista, tendo sido presidente da Comissão de Política Urbana e corregedor-geral da Casa.

Próximo de Milton Leite, Rubinho era o principal cotado para sucedê-lo no posto, já que o cacique do União Brasil decidiu aposentar-se do Legislativo paulistano.

Em vídeo gravado com Marçal, com quem esteve na sexta-feira (30), o influenciador sugere que Rubinho comandará a casa em caso de sua vitória.

"É o próximo próximo prefeito de São Paulo e o nosso... Será que ele vai ser o presidente da Câmara?", pergunta Marçal. "Vocês que vão dizer", responde Rubinho no vídeo.

A saída de Rubinho pode abrir caminho para que outros candidatos que tem flertado com a campanha de Marçal façam o mesmo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.