Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Previdência

Empresários bolsonaristas dizem que sem reforma da Previdência não haverá emprego

Liderados por Flávio Rocha, da Riachuelo, foram ao Congresso apoiar o governo pela aprovação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Empresários bolsonaristas que lançaram a campanha Empregue Mais Um em dezembro, para estimular a criação de vagas e turbinar o início do governo, refazem seus planos.

Diante do impasse sobre a Previdência no Congresso, dão um ultimato: não vai ter emprego se não sair a reforma. “Temos de focar a aprovação [da reforma], porque se não passar, não há milagre”, diz Gabriel Kanner, do grupo que reúne nomes como Flávio Rocha (Riachuelo) e Luciano Hang (Havan).

"Não terá geração de emprego, não terá dinheiro para nada. Qualquer coisa que planejarmos serão só sonhos utópicos sem dinheiro em caixa. A prioridade zero é a nova Previdência", diz Kanner.

Empréstimo...O BNDES emprestou quase R$ 320 milhões ao Quod, novo birô de crédito que reúne os cinco maiores bancos do país —Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, Caixa e Banco do Brasil.

...aos bancos A empresa reunirá dados de bons e maus pagadores e se beneficiará da nova lei do cadastro positivo, que aguarda sanção presidencial. Competirá com Boa Vista SCPC, Serasa e SPC Brasil.

Para quê? O recurso servirá para implantar uma plataforma tecnológica. É um financiamento à modernização de uma empresa que quer investir em inovação, diz o BNDES.

Velozes... A pista do aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas (SP), foi fechada pelo concessionário no dia 17 para uma corrida de carros esportivos em linha reta.

...e Furiosos Deu confusão. Prestadores de serviço do aeroporto dizem que não foram avisados da interdição total, de pátios e pistas. A concessionária Voa-SP e a Anac afirmam que foi emitido com antecedência um documento informando os envolvidos.

Pressão... A Avianca entrou em contato com a Vinci, concessionária do aeroporto de Salvador, para prometer que quitaria nesta semana a dívida de R$ 9,78 milhões com a empresa, referente a taxas de embarque, segundo envolvidos na operação.

...coercitiva A Vinci entrou nesta terça (26) com uma ação contra a aérea no Ministério Público paulista. Pede a abertura de inquérito policial para reaver o montante devido.

Atrás do prejuízo O valor das taxas não consta no processo de recuperação judicial da Avianca e, por isso, precisaria ser pago imediatamente, segundo Leonardo Avelar, advogado da concessionária.

Proteção... O deputado federal Orlando Silva (PCdoB) é um dos mais cotados para relatar a comissão mista do Congresso que analisará a MP que cria a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

...de dados A instauração da comissão está agendada para esta quarta-feira (27). Se a MP não caducar, a Lei Geral de Proteção de Dados entra em vigor em agosto de 2020.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.