Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Streaming de música investe em gospel para fidelizar evangélicos

Plataforma francesa quer aumentar 80% do aporte no estilo musical em 2019

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O gospel será um dos destaques de investimento da plataforma francesa de streaming de música Deezer no Brasil neste ano. Depois de fidelizar o público evangélico, que contribuiu para o aumento de 58% na base de usuários em 2018, a marca quer elevar em 80% seus aportes no nicho neste ano.

A iniciativa inclui a produção de conteúdos originais, como minidocumentários, eventos, shows, parcerias e uma premiação.

David Quinlan e João Alexandre, grandes nomes da cena religiosa, protagonizaram conteúdos patrocinados pela multinacional.

A cantora gospel Aline Barros, uma das mais populares da cena musical
A cantora gospel Aline Barros, uma das mais populares da cena musical - Ricardo Borges/Folhapress

"Acompanhamos a transição do físico para o digital na indústria fonográfica e identificamos que o segmento gospel era o segundo em vendas no meio físico, mas não tinha despontado no digital. De dez brasileiros, três são evangélicos”, diz Bruno Viera, diretor-geral da Deezer no país.

O sertanejo vai liderar os aportes na estratégia local, mas outros gêneros como funk também terão atenção especial. O gospel está em terceiro lugar depois do aumento de 80% nos investimentos.

O Deezer está em quinto lugar na preferência de streaming no mundo. Fica atrás de Spotify e dos serviços de Apple, Amazon e Google. O Brasil, no entanto, é o segundo mercado mais importante da marca depois da França.

Leia a coluna completa aqui.

com Igor Utsumi, Ivan Martínez-Vargas e Paula Soprana

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.