Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Concessão de Congonhas entra na lista de prioridades da Votorantim

Leilão do aeroporto da capital paulista está previsto para 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O grupo Votorantim, que agora quer investir com força na disputa por negócios de infraestrutura, tem Congonhas no alto da lista de prioridades. O aeroporto central da capital paulista vai entrar na sétima rodada de concessões, com leilão previsto para 2022.

Na concorrência pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo), em outubro, a Votorantim Energia arrematou o controle em um consórcio com um fundo canadense. Procurada, a empresa não comenta.

Sem pressa A fabricante química Braskem obteve uma liminar na Justiça de Alagoas que nega pedido feito em ação popular para que a empresa faça um depósito judicial de R$ 23 milhões. O dinheiro seria usado para reparar eventuais danos ao ambiente e à saúde em Maceió causados pela empresa.

Rachadura Os autores do processo argumentam que a atividade de mineração da Braskem na região causa tremores de terra e avarias às casas. Para o juiz Antonio Dória Ferreira, contudo, os laudos ainda são inconclusivos.

Decisão O magistrado negou ainda pedido para evacuar a região potencialmente afetada.

Foco Depois de deixar suas lojas no Brasil nas mãos da Livraria Cultura, hoje em recuperação judicial, a Fnac Darty expande sua operação na África e na Europa. Em 2018, abriu 66 lojas, sendo 55 em regime de franquia.

Vestir a camisa Funcionários do BNDES, por meio de sua associação AFBNDES, circulam um abaixo-assinado em apoio aos cinco empregados do banco denunciados pelo Ministério Público em março na esteira da operação Bullish.

Mesmo...No total, foram 12 denunciados, entre eles, o ex-presidente da instituição Luciano Coutinho e os ex-ministros Guido Mantega e Antônio Palocci.

...time A associação diz que não levanta dúvidas em relação a Coutinho, mas a solidariedade do documento coletivo se resume aos cinco funcionários de carreira.

Papel... O indonésio Jackson Wijaya, dono da Paper Excellence, rompeu o silêncio habitual nesta quarta (3) e aproveitou o comunicado de aquisição de uma empresa canadense para manifestar seu aborrecimento com a compra de uma brasileira em 2017: Eldorado, da J&F, que acabou em discussão judicial.

...amassado “Não posso negar minha surpresa com o rumo que tomou nossa aquisição. Percebemos uma atitude dos vendedores que não condiz com ambiente de negócios saudável para atrair investimentos estrangeiros no Brasil”, disse, em comunicado.

Arrumar a casa O número de pedidos de recuperação judicial caiu 47,9% no primeiro trimestre, na comparação anual, segundo a Boa Vista. Quase metade deles (51,9%) ocorreu no setor de serviços.

Há vagas Supermercados paulistas geraram 784 vagas em fevereiro, segundo a Apas (do setor). O resultado, o melhor para o mês desde 2014, foi atenuado por 112 demissões no atacado, segundo Thiago Berka, economista da entidade.

com Igor Utsumi, Ivan Martínez-Vargas, Paula Soprana

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.