Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

É melhor ter reforma bem feita do que com pressa, diz presidente da Smart Fit

Para o empresário Edgard Corona, dificuldade de início de governo é natural

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Edgard Corona, presidente da Smart Fit, academias de ginástica, tem paciência. "É mais importante fazer a reforma da Previdência bem feita do que fazer com pressa", ele diz. 

Para o empresário, os tropeços da articulação do governo com a Câmara são uma dificuldade natural --opinião que tem sido compartilhada por grande parte do empresariado publicamente. 

Corona faz parte do movimento Brasil 200, grupo de empresários simpatizantes de Bolsonaro, liderados por Flavio Rocha (Riachuelo), que tem feito esforços em Brasília para convencer congressistas a passar a reforma da Previdência.

 
Edgard Corona, presidente da Smart Fit - Divulgação
 
 


Na sua opinião, como está indo o governo?

Está melhorando. Temos que pensar no Brasil. Isso significa colocar as desavenças de lado. Estou sentindo que existe um clima na Câmara de querer fazer o Brasil dar certo, clima de reforma. Tanto o presidente da Câmara, como o do Senado e o presidente da República estão empenhados em mudar o Brasil. 


Os congressistas não dizem ter dificuldade em lidar com o governo?

A dificuldade é natural. O Congresso assumiu em fevereiro. As comissões foram criadas, estão tomando posse e trabalhando agora. Tudo na vida tem uma fase de adaptação. Até no casamento se demora um pouco para ajustar. Se tem boa vontade de todos os lados, estamos no caminho.  


Chegados os cem dias a mensagem é a de que, apesar disso, está bem?

Não é nem "apesar". Está indo bem. Seria uma surpresa se não tivesse neste primeiro momento algum tipo de acomodação. 


A sua expectativa é a de que a reforma passe quando, para preservar o crescimento no ano?

 É mais importante fazer a reforma da Previdência bem feita do que fazer com pressa. O país precisa crescer. Temos que colocar os desempregados acima de tudo. Não podemos deixar nossa população numa situação de um país que não volta a crescer.

 
Mesmo que venha no segundo semestre?

Começou um trabalho há 60 dias. Tenho esperança de que até julho. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está fazendo um belíssimo trabalho. 

Leia a coluna na íntegra aqui.

Com Igor Utsumi e Paula Soprana​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.