Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresários enviam conteúdo viral de apoio à Previdência a Rodrigo Maia

Grupo Brasil 200 encaminha peças de redes sociais na esperança de que Maia repasse a deputados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara se preparava para votar a PEC da Previdência nesta terça-feira (23), o movimento de empresários Brasil 200 —que reúne nomes como Flávio Rocha (Riachuelo) e João Appolinário (Polishop)—criava conteúdos virais em série com mensagens em defesa da reforma.

O conteúdo será enviado para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, nesta quarta-feira (24), na esperança de que ele dispare entre deputados.

Graça Os “memes” não são humorísticos. Alguns replicam estudos noticiados de entidades como a Confederação Nacional do Comércio, dizendo que um terço das cidades tem mais aposentados do que trabalhadores formais. Outros têm projeções da Secretaria de Política Econômica.

Cadeira Abrão Árabe Neto deixou a secretaria de comércio exterior do MDIC e será vice-presidente da Amcham Brasil. Lá, vai liderar as áreas de comércio internacional, relações governamentais, jurídico e arbitragem e mediação.

Oficial Em nota, o Ministério da Economia reitera que ele é servidor de carreira e que “está de licença para tratar de interesses particulares”, podendo retornar ao cargo.

Eu bebo, sim A Johnnie Walker lança nesta semana uma campanha para que fãs brasileiros do uísque estampem suas imagens em rótulos do Red Label. Em 2018, a marca modificou sua estampa ao tirar pela primeira vez em 110 anos o clássico homem andarilho.

Top 100 A Jane Walker, edição feminina da bebida, vendida só nos EUA, entrou na lista de personalidades da Time —ao lado de gente como Michelle Obama, Alexandria Ocasio-Cortez e Jair Bolsonaro.

Dono da floresta Ninguém sabe bem onde vai dar a disputa de mais de oito anos pelo domínio ‘.amazon’ na internet. A Icann, organização global que designa endereços e números na web, “ainda não tomou a decisão nem concluiu quando ela será tomada”.

É nosso A batalha envolve a gigante Amazon e os oito países da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica. O Itamaraty questiona a solicitação da empresa, que no dia 17 pediu à Icann uma decisão final. O domínio seria como um ‘.com’ e atribuiria o nome amazon exclusivamente à marca na internet.

De quem? Segundo a Icann, o elemento crucial em casos do tipo é a proteção do interesse público. A Amazon pagou US$ 185 mil pelo domínio.

Portas fechadas O Museu Americano de História Natural, o mesmo que se recusou a abrigar evento em homenagem a Jair Bolsonaro em Nova York, no dia 14 de maio, vai receber o governador de São Paulo, João Doria, no dia 15.

Portas abertas Doria discursará no jantar da Sugar Week, evento do setor de cana, que acontecerá no museu. Ele deve aproveitar o palco para exaltar o etanol e dizer que Brasil tem interesse em abrir mercados para o produto em países como a China.

Armazém A busca por galpões logísticos em São Paulo melhorou no primeiro trimestre, segundo a corretora Colliers. A absorção líquida (a área locada menos a área devolvida) foi a melhor para o período em quatro anos, com alta de 16% em relação ao primeiro trimestre de 2018.

Apetite Pesquisa de intenção de investimentos feita em março pela Fiesp com 447 indústrias conclui que a disposição cresceu. Subiu de 57% em 2018 para quase 68% agora a parcela dos que tinham intenção de investir.

Espera Mas falta o gatilho. “Vamos aprovar logo as reformas para destravar a economia e esse país decolar”, diz Paulo Skaf, presidente da Fiesp.​

Com Igor Utsumi e Paula Soprana

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.