Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Justiça nega pedido de bloqueio de R$ 23 milhões da Braskem em AL

Mineração teria provocado avaria nas casas de bairro da capital alagoana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A fabricante química Braskem obteve uma liminar na Justiça de Alagoas que nega pedido feito em ação popular para que a empresa faça um depósito judicial de R$ 23 milhões.

O dinheiro seria usado para reparar eventuais danos ao ambiente e à saúde em Maceió causados pela empresa, além de financiar a evacuação do bairro Pinheiro.

Os autores do processo argumentam que a atividade de mineração da Braskem na região causa tremores de terra e avarias às casas da região.

Para o juiz Antonio Dória Ferreira, contudo, os laudos de estudos disponíveis ainda são inconclusivos. O magistrado negou ainda os pedidos para evacuar os bairros potencialmente afetados e para proibir o trânsito de veículos nos locais.

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.