Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Luciano Hang nega participação em pedido de impeachment de Gilmar Mendes

Presidente de movimento de empresários diz que membros do grupo não têm relação com petição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois que esta coluna publicou, nesta sexta-feira (12), que uma coordenadora do movimento de empresários Brasil 200 em Santa Catarina protocolou pedido de impeachment do ministro do STF Gilmar Mendes, o empresário Luciano Hang (Havan), que é membro do Brasil 200, disse que discorda da solicitação e confia nos três Poderes.  

“Esse movimento Brasil 200 é como se fosse uma grande empresa. Alguém tomou uma decisão, e nós [dissemos]: ‘opa, opa, tira o nosso nome dali’”, diz Hang.

O dono da rede de varejo Havan afirma ainda que João Appolinário (Polishop) também não é signatário do abaixo-assinado pela solicitação de impeachment do ministro do STF. Flávio Rocha, fundador do movimento, também divulgou nota posterior afirmando que não subscreveu o apoio ao pedido de impeachment e discorda da iniciativa. 

Atualmente, a página do grupo na internet, que lista os nomes de grandes empresários membros, está fora do ar.   

A informação de que o pedido de impeachment faz parte das ações do grupo de empresários foi fornecida à coluna pelo presidente-executivo do Brasil 200, Gabriel Kanner.

“A conduta recente do ministro Gilmar Mendes não é condizente com o cargo”, diz Kanner, que também enviou nota posteriormente à publicação ressalvando que os empresários do grupo não têm relação com a petição. 

A autora da petição de impeachment,  Sabrina Avozani, escreve que Gilmar Mendes profere suas decisões com "parcialidade" e "atua em benefício de investigados e de partidos políticos".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.