Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Marcas receberam dados de consumidor e testaram produtos no Lollapalooza

Coca pegou o WhatsApp de cerca de mil pessoas e Skol fez pesquisa de opinião

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O festival Lollapalooza serviu de laboratório para grandes marcas testarem novos produtos e reforçarem a publicidade em torno de itens recém-lançados.

Com a circulação de até 92 mil pessoas em um só dia, a Skol aproveitou o espaço para testar uma bebida ainda não concluída pela Ambev. Captou em tempo real o feedback de consumidores jovens.

A Adidas, além de fornecer bolsas que criaram filas imensas em seu estande, fez pré-venda de um tênis com cores inéditas da marca.

O Doritos lançou um novo sabor de salgadinho, repetindo a estratégia do Rock in Rio 2017, quando anunciou três produtos diferentes. A novidade teve experimentação duas vezes maior em relação a todo portfólio distribuído nos três dias de shows.

Para participar das ações das marcas, os presentes precisavam fornecer dados pessoais como email, nome e sobrenome.

Cerca de mil participantes forneceram seus números de WhatsApp e emails à Coca-Cola para receber videoclipes protagonizados por eles em uma ação da marca. 

A empresa também distribuiu 18 mil garrafas do seu refrigerante sem açúcar, um dia chamado de Coca Zero. 

Já a Samsung, que investe na propaganda de seu último celular, registrou 26.966 selfies de pessoas que toparam tirar foto nos aparelhos disponíveis na roda gigante. 

Show de Kendrick Lamar no Lollapalooza 2019
Show de Kendrick Lamar no Lollapalooza 2019 - Danilo Verpa/Folhapress

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.