A rede de hotéis Marriott lançará um negócio de compartilhamento de residências, semelhante ao popularizado pela Airbnb. Os planos do novo serviço devem ser anunciados no início do próximo mês, informou o The Wall Street Journal nesta segunda (29).
A empresa americana é a maior operadora de hotéis do mundo, com cerca de 1,3 milhão de hóspedes, de acordo com estimativa da STR, e dona de marcas como Sheraton, W Hotels e Ritz-Carlton.
A companhia deve ser a primeira grande empresa hoteleira a criar uma plataforma de compartilhamento —que oferece um serviço similar ao de um aluguel temporário— de residências nos Estados Unidos. Ela já tem um negócio do tipo em algumas cidades europeias, como Londres, Paris e Roma.
Segundo o jornal, é possível que o serviço permita que os hóspedes resgatem pontos no aluguel e usem em um modelo de fidelidade ao reservar uma estadia em qualquer outro empreendimento da Marriott.
Outras hoteleiras americanas, como Hilton e Hyatt, também estudam esse tipo de negócio.
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