Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Museu que rejeitou Bolsonaro em Nova York receberá Doria um dia depois

Governador de SP será orador em evento do setor de cana de açúcar no local

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Museu Americano de História Natural, o mesmo que se recusou a abrigar um evento em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro em Nova York, no dia 14 de maio, vai receber o governador de São Paulo, João Doria, no dia 15.

Doria será orador no jantar da Sugar Week, evento global do setor de cana de açúcar, que acontecerá no museu. Ele deve aproveitar o palco para exaltar o etanol e dizer que o Brasil tem interesse em abrir mercados para o produto em países como a China.

Seu discurso também deverá levar uma defesa dos carros híbridos como "o caminho para a modernidade", com a convergência de tecnologias do etanol e da energia elétrica para o desenvolvimento dos novos modelos. Após a negativa do museu ao presidente brasileiro, o hotel New York Marriott Marquis aceitou receber o jantar de gala da Brazilian-American Chamber of Commerce, que vai dar o título de Pessoa do Ano a Bolsonaro.

Mais de mil líderes de negócios internacionais prestigiam o evento todos os anos. O governador de SP já foi honrado no Pessoa do Ano em 2017.

Na semana passada, o Museu de História Natural havia divulgado nota para dizer que a reserva de seu espaço foi feita antes de ser informado que o presidente brasileiro era um dos homenageados e que o perfil de Bolsonaro não refletia as posições da instituição.

com Igor Utsumi e Paula Soprana

Leia a coluna na íntegra aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.