Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Não julgo humor de Bolsonaro, diz presidente da Microsoft Brasil

Para Tânia Cosentino, 'à sua forma, todos querem fazer a coisa certa'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tânia Cosentino, que assumiu a presidência da Microsoft Brasil neste ano, diz que não julga os humores do presidente Jair Bolsonaro e que, no momento de tensão pelo qual passa o país, é preciso dar menos valor aos conflitos e mais valor às alianças. 

Como está a ansiedade pela reforma da Previdência?

Temos um mundo de oportunidades à nossa frente. O Brasil quer mudar, e a gente pode. Sou otimista, vejo dentro do meu setor como ele pode contribuir. Se cada empresa, cada indivíduo, cada membro da sociedade, parasse de procurar razões para divergir e buscasse razões para convergir, o Brasil estaria em melhor situação. Olhando enquanto Microsoft, eu vejo o poder da tecnologia. A tecnologia pode endereçar questões ligadas a educação, produtividade. A tecnologia embarcada inibe a corrupção, porque eleva os níveis de gestão. Essa é a minha provocação. Vamos ter esse senso de desconforto e urgência, que eu acho que é bom e que faltou no Brasil por muito tempo. Vamos ter senso de urgência para transformar, mas vamos colaborar. E não dividir.

O presidente Bolsonaro recentemente se debateu com o presidente da Câmara. O exemplo que ele deu não foi esse?

Eu não julgo os humores do presidente. Está todo mundo muito tenso. O que eu acredito é que à sua forma, cada um à sua forma, está todo mundo querendo fazer a coisa certa. Por isso eu acho que a gente tem que dar menos valor para os conflitos e mais valor para as alianças. E aí eu conto com a mídia para fazer isso. 

Retrato posado de Tania Cosentino, presidente da Microsoft Brasil
Tania Cosentino, presidente da Microsoft Brasil - Divulgação

Leia a íntegra da coluna aqui

com Igor Utsumi, Ivan Martínez-Vargas e Paula Soprana 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.