Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Novo conselho da Gafisa deverá ser alterado antes de assembleia

Ligado a Nelson Tanure e gestora GWI, advogado deverá abrir mão de seu assento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O novo conselho de administração da incorporadora Gafisa terá mudança antes mesmo de ser aprovado: André de Almeida, advogado indicado para o posto, não deve permanecer após a assembleia desta segunda-feira (15). Demais conselheiros, inclusive o investidor ativista Nelson Tanure, já foram comunicados.

Almeida será o secretário da assembleia e depois se afastará para não sinalizar conflito de interesses. Advogado de outras empresas de grande porte, já representou Tanure no caso Oi e também a gestora GWI, do investidor sul-coreano Mu Hak You, que tomou o controle da própria Gafisa em 2018.

Alguns investidores e executivos demonstraram surpresa nas últimas semanas após o nome do advogado aparecer entre os indicados para um assento do conselho. Havia receio de que Almeida se tornasse uma espécie de porta-voz de Mu Hak na nova gestão.

Na próxima segunda, além de escolher um novo conselho de administração para a Gafisa, acionistas deverão votar pela contratação de um banco ou consultoria para a elaboração de um novo plano estratégico e por aumentos de capital na companhia.

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.