Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Avianca pede novo certificado de operador aéreo à Anac

Companhia solicitou certificado em nome de uma nova aérea, chamada Life Air

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Entrou na terceira fase a solicitação feita à Anac pela Avianca Brasil para conseguir um novo certificado de operador aéreo, conhecido como COA, em nome de uma nova companhia, chamada Life Air.

Na agência reguladora, os mais céticos lembram que qualquer processo de certificação operacional de companhia aérea tem cinco fases. Após as etapas iniciais de apresentação de documentos, a empresa precisa ser vistoriada presencialmente para verificação de infraestrutura, aeronaves e condições de manutenção.

O pedido da Avianca foi feito na época em que a Azul apresentou a primeira proposta de compra. Em março, a companhia ofereceu US$ 105 milhões (R$ 419,3 milhões) por 70 slots. Em seguida, Gol e Latam fizeram uma oferta em conjunto com o fundo Elliott, maior credor da Avianca.

Agora, a Azul age pela segunda vez para concretizar eventual compra de ativos antes da nova lei que permite mais participação de capital estrangeiro em aéreas.

Procurada, a Avianca não comenta.

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.