Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Após alfinetar Bolsonaro, Burger King mira Festival de Cannes

Marca faz propagandas provocando desde o rival McDonald's até Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após ousar com mensagens publicitárias provocando do concorrente McDonald’s até o presidente Bolsonaro, o Burger King agora sonha com o Festival de Criatividade de Cannes, que acontece de 17 a 21 de junho.

A equipe da marca, que já ganhou como anunciante do ano em 2017, acredita que pode ser uma das mais premiadas do evento nesta edição.

A aposta é uma campanha da agência David, que dava um lanche às pessoas que “grelhassem” anúncios da concorrência, uma forma de divulgar o pagamento antecipado via aplicativo.

Na lista de campanhas provocadoras, o Burger King já se chamou Burger Gay e lançou comercial com um trisal, relacionamento de três pessoas. Seu movimento mais recente foi um vídeo em que ironiza a censura de Bolsonaro a uma propaganda do Banco do Brasil.

Leia a coluna completa aqui.

 


 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.