Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Indústria de obras de estradas relatam atraso de pagamento em São Paulo

Departamento de Estradas e Rodagem diz que vai pagar nos próximos dias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Sinicesp (sindicato da indústria da construção pesada em SP) relata atraso do governo paulista no pagamento de R$ 50 milhões em obras de rodovias no estado.

"A situação está difícil. Já não tivemos obras novas, e as poucas que existem não estão pagando", diz Luiz Albert Kamilos, presidente da entidade.

"Em volume de obras, R$ 50 milhões representam pouco, não é nada. Mas com o atraso, as empresas não podem nem pagar os salários dos funcionários. Tem que demitir gente, está insuportável", diz Kamilos.

O DER (Departamento de Estradas e Rodagem) diz que um problema burocrático causou o atraso dos pagamentos, mas que foi solucionado nesta quinta-feira (9). Os pagamentos serão feitos nos próximos dias e o atraso não comprometeu as obras, segundo o DER.

Além da escassez de obras e do atraso de pagamento, o presidente do Sinicesp afirma que o setor sente outro baque pelo aumento no preço do asfalto.

Empresas do setor da construção relatam atraso de pagamento em obras em São Paulo; DER diz que foi pontual - Rubens Cavallari/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.