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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

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Nestlé avalia vender joint venture de iogurtes Ninho e Chambinho no país

Parceria com a Fonterra tem também marcas como Chandelle, Neston e Molico

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São Paulo

A Fonterra e a Nestlé anunciaram nesta quarta-feira (22) que vão avaliar opções estratégicas para a sua joint venture de produtos lácteos, a Dairy Partners Americas (DPA) Brasil, incluindo uma possível venda de suas respectivas participações.
 
A Fonterra detém participação de 51% e a Nestlé, de 49%. Em 2018, a DPA registrou vendas de R$ 1 bilhão.

A joint venture opera duas fábricas. Nestlé, Chamyto, Ninho, Chandelle, Chambinho, Neston e Molico estão entre as marcas de produtos lácteos mais conhecidas e comercializadas pela DPA no Brasil.  São 1.400 empregos. 
 
A Fonterra e a Nestlé criaram a DPA em 2003 como uma joint venture para fabricar e comercializar produtos lácteos em toda a América Latina. Em 2014, a joint venture redirecionou suas atividades para o Brasil e à comercialização de lácteos refrigerados.
 
Com esta decisão, a Fonterra e a Nestlé afirmam que "visam permitir que a DPA desenvolva ainda mais seu portfólio e acelere o crescimento do mercado". O processo de revisão está previsto para ser concluído até o final de 2019.

Fonterra e Nestlé anunciaram nesta quarta (22) que irão avaliar opções estratégicas para a joint venture Dairy Partners Americas (DPA) Brasil, incluindo uma possível venda de suas respectivas participações.   - Denis Balibouse/Reuters

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