Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Texto compartilhado por Bolsonaro em redes causa burburinho na CVM

Analista da autarquia é autor do conteúdo, que chama o Brasil de 'ingovernável'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quando veio à tona a notícia de que o autor do texto apócrifo sobre o Brasil “ingovernável” compartilhado nesta sexta (17) por Bolsonaro em redes sociais era Paulo Portinho, os corredores da CVM viraram um disse-me-disse. Portinho é analista da autarquia.

Alguns colegas se preocuparam se o tom do texto propagado pelo presidente poderia desencadear repreensão a Portinho, que tem histórico de engajamento político e já foi candidato a vereador no Rio pelo Novo. Outros procuravam nas entrelinhas sinais de inspiração do guru ideológico Olavo de Carvalho.

Procurada, a CVM afirma que as opiniões divulgadas pelo servidor em rede social são de “exclusiva responsabilidade” dele e não refletem o posicionamento da autarquia.

O texto compartilhado por Bolsonaro via WhatsApp diz que o "Brasil é governado exclusivamente para atender aos interesses de corporações com acesso privilegiado ao orçamento público" e que "fora desses conchavos, é ingovernável".

A mensagem cita ainda o "presidencialismo de coalizão" e pondera que "o Brasil nunca foi, e talvez nunca será governado de acordo com o interesse dos eleitores, sejam eles de esquerda ou de direita".

Leia a coluna na íntegra aqui. 

Com Paula Soprana e Laísa Dall'Agnol

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.