Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

4% dos usuários de Tinder e Grindr aprovam anúncios nos apps

Maioria diz não se importar com propagandas nas plataformas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Só 4% dos consumidores que usam aplicativos de paquera, como Tinder, Grindr e Happn, têm uma percepção positiva de anúncios publicitários divulgados nas plataformas.

A maior parte (89%) não se importa com a presença de propagandas e 6% consideram a prática negativa, diz estudo da Isobar.

Logotipo do aplicativo Tinder em um iPhone
Logotipo do aplicativo Tinder em um iPhone; maioria dos usuários não se importa com anúncios no app, segundo agência publicitária - REUTERS
A pesquisa, desenvolvida com a ferramenta Brandwatch, avaliou menções no Twitter, no Instagram, em fóruns de discussão, blogs e portais de notícias, no período de 2013 a 2018.

Se já é delicado para as marcas fazer publicidade em aplicativos de paquera, o desafio é maior em sites de pornografia. O relatório diz que quando os clientes se referem a anúncios nessas plataformas é para falar mal.

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.