Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Governo deve remanejar verba do FGTS para Minha Casa, Minha Vida

Repasse para São Paulo estão travados desde o último dia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governo federal deve publicar nos próximos dias uma portaria que remaneja o uso do FGTS para o Minha Casa, Minha Vida. A medida será necessária para destravar repasses que foram suspensos, principalmente para projetos no estado de São Paulo.

Empreendimentos paulistas consumiram mais recursos que o previsto no primeiro semestre. Desde pelo menos sexta passada (14), não há mais dinheiro para novos projetos e para o subsídio fornecido a pessoas físicas que compram os imóveis nas faixas 1,5, 2 e 3 do MCMV.

O Ministério do Desenvolvimento Regional afirma, em nota, que até sexta-feira (21) deve publicar o remanejamento. Também é aguardada para as próximas semanas uma portaria que detalhe como será aplicado o montante de R$ 1 bilhão aprovado pelo Congresso na semana passada para o programa.

Apesar do impasse, empresários podem ficar mais tranquilos hoje do que há um ano, segundo Ronaldo Cury, vice-presidente no Sinduscon-SP (sindicato da construção). “Hoje temos certeza que o MCMV vai continuar. O recado que temos passado ao setor é ‘vamos, mas com cautela’”, diz ele

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.