Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Hotel finge ser Airbnb para atrair público jovem

Vídeo do Hotel Honduras Maya viralizou entre funcionários do site de hospedagem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Viralizou entre funcionários do Airbnb nas últimas semanas o vídeo de um hotel hondurenho que desistiu de ser um hotel nos moldes tradicionais depois que a plataforma de aluguel de espaços abalou a concorrência no mercado de hospedagem.

Como quem jogou a toalha, assim começa o vídeo: 

"Ok, Airbnb! Você andou brincando com a indústria hoteleira. Você tem mais de 500 milhões de hóspedes que deveriam ser nossos. Pior, mais da metade deles diz que prefere vocês. Agora é nossa vez! Hotel Honduras Maya apresenta 'Hotel Bnb'!"

O hotel resolver reformar alguns de seus quartos para se passar como um anunciante da plataforma. Mudou a decoração para que suas acomodações ficassem mais parecidas com residências, como as que são oferecidas no site. E, de fato, passou a anunciar suas unidades no Airbnb.

O vídeo mostra o estabelecimento fotografando funcionários, que no Airbnb aparecem como os donos dos quartos, chamados de "anfitriões" na linguagem do serviço de hospedagem. ​

A primeira reação dos hóspedes desavisados que chegam ao hotel é negativa, mas depois aparecem os resultados. O tom do anúncio publicitário é cômico.

"Nos primeiros três meses, recebemos 4.200 hóspedes nos nossos quartos de anfitriões e o número de reservas aumentou 32,5%, com uma avaliação média de 4,8 estrelas", afirma o narrador do vídeo.

Dentro do Airbnb, a ação foi vista com bom humor, segundo funcionários. 

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.