Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Para setor da construção, governo se apressou em anúncio do FGTS

Setor de construção diz ter sido informado que cálculos ainda não estavam prontos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A impressão que ficou entre executivos da construção civil e da habitação é que o ministério da Economia foi obrigado a acelerar os planos de liberar contas ativas do FGTS porque a comunicação falhou. Dizem ter ouvido de integrantes do governo que, até esta terça (16), cálculos e diretrizes não estavam prontos.

O setor imobiliário é o inimigo número um de qualquer retirada de recursos do fundo, utilizados para financiar projetos do programa MCMV (Minha Casa, Minha Vida).

Há empresas que já se preparam para a vida sem FGTS. A partir do ano que vem, a Trisul planeja lançar imóveis um pouco mais caros que os do MCMV. Dois deles, nos bairros da Barra Funda e do Sacomã, em São Paulo, devem vir nesse modelo, diz o presidente Jorge Cury.

“A ideia é ficar no degrau logo acima do MCMV, em que financiamentos usam recursos da poupança e ficam longe da insegurança frequente do FGTS”, diz ele.


Prosa

“Há quem diga no nosso setor que o Posto Ipiranga do governo é o FGTS. Faltou dinheiro, pega lá do FGTS
Jorge Cury Neto
presidente da Trisul

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.