Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Procura por portabilidade de plano de saúde dispara após nova regra

Média de protocolos saltou de 64 em maio para 1.002 nos primeiros dias deste mês

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois que as novas regras de portabilidade de carências dos planos de saúde começaram a valer, em 3 de junho, disparou a busca por informações sobre troca de operadora. 

A média diária de protocolos no site da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) saltou de cerca de 64 em maio para 1.002 nos primeiros dias deste mês. Com as mudanças, os beneficiários de planos coletivos empresariais também poderão trocar de plano ou de operadora sem cumprir carência.

Realização de cirurgia de coluna em hospital particular em São Paulo - Lalo de Almeida - 8.jun.16/Folhapress

Saúde Pelas novas regras, fica permitido aumentar a cobertura do plano, mas permanece a exigência de compatibilidade de preço na maior parte dos casos. Outra mudança foi o fim da chamada janela, que restringia o pedido de portabilidade a um período de quatro meses ao ano.

Termômetro O impulso no interesse foi percebido pela ANS por meio do aumento dos acessos ao guia de planos, ferramenta da agência para verificação de oferta de planos para contratar ou mudar de operadora via portabilidade de carências.

Digital A Sonae Sierra Brasil lança na quarta (10) o primeiro shopping digital de seu portfólio. Será o marketplace do Parque D. Pedro, de Campinas, que abre com mais de 100 mil itens e parceria de varejistas como Magalu e Polishop. 

Montanha russa Nuno Vasconcellos, representante de acionistas do Hopi Hari, que foi à Califórnia em junho tentar atrair investidores para expandir as atrações do parque em recuperação judicial, tem dito que está em conversas com um private equity interessado em comprar uma fatia do negócio. 

Fora da lista Catorze empresas tiveram seus registros de companhia aberta cancelados no primeiro semestre, segundo a CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Entre os possíveis motivos estão a falta de pagamento de taxas ou a decisão de fechar capital.

Em baixa O número de cancelamentos nos seis primeiros meses do ano foi o menor desde o primeiro semestre de 2017, de acordo com a CVM.

Vazou Mais da metade dos brasileiros (52%) prefere ter a segurança digital controlada por inteligência artificial do que por homens, diz pesquisa da Palo Alto Networks. Quase 70% não sabem se protegem adequadamente suas informações.

Mãos dadas Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson no Brasil, diz que o acordo Mercosul-UE beneficia empresas de tecnologia, que veem no horizonte mais integração de padrões de segurança e de proteção de dados pessoais.

 

Na linha “Com certeza, teremos um olhar diferente sobre esses assuntos, além de um alinhamento de políticas públicas nas regiões”, diz.

Tradição A América do Sul poderá usufruir de maior diálogo com a tradição regulatória europeia, que foi atualizada em 2018 e serviu de base à lei de proteção de dados brasileira, em vigor em 2020.

Internet A Ericsson está na expectativa do leilão de 5G, no ano que vem. A preocupação com outras multinacionais competitivas “é a mesma de sempre, não mudou”, diz Ricotta. “O que precisamos é de um leilão que não seja focado no viés arrecadatório, mas em infraestrutura”, diz ele.


Prosa

“Em dez anos, colocar fábrica em país sem boa infraestrutura de 5G será como investir num lugar sem porto ou eletricidade"
Eduardo Ricotta
presidente da Ericsson no Brasil

Retrato de Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson
Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson - Divulgação

 com Igor Utsumi e Paula Soprana 

 
 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.