Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Após cinco anos sem abrir restaurante no Brasil, Fogo de Chão retoma inaugurações

Companhia terá ao menos uma unidade nova em São Paulo e outra no Rio de Janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de uma seca de cinco anos sem inaugurações, a churrascaria Fogo de Chão vai voltar a abrir restaurantes no Brasil. Alberto Wachholz, diretor para o país, afirma que o novo dono da empresa, o fundo Rhône Capital, que comprou a rede em 2018, decidiu investir no Brasil mesmo com economia ruim.

 O plano é investir cerca de R$ 20 milhões até o fim de 2020 e abrir ao menos um restaurante em São Paulo e outro no Rio. Há quatro regiões em análise na capital paulista. Se aparecerem terrenos com custo atrativo, o número pode subir, diz Wachholz. 

Desde que teve seu controle adquirido pelo fundo GP, em 2006, a Fogo de Chão apostou em internacionalização e se tornou maior no exterior do que no Brasil. Nos EUA, por exemplo, são 44 unidades.

Leia a coluna na íntegra aqui.

 
 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.