Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Brasil é aposta para serviço de pagamento online do Google

Empresa mira emergentes para próximo bilhão de usuários e investe em divisão financeira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ao lado de emergentes como Índia e Indonésia, o Brasil é um dos principais mercados para o Google, na estratégia de conquistar o próximo bilhão de usuários.

Além de trabalhar em parceria com empresas de telecomunicação para instalar pontos de internet gratuita, o Google mira o mercado brasileiro de pagamentos online.

Em visita a São Paulo nesta semana, o executivo à frente da área global de pagamentos da multinacional, Caesar Sengupta, afirmou que a companhia vai trabalhar junto com instituições financeiras e alinhada ao Banco Central para “ajudar a digitalizar a economia de forma rápida e segura”. 

Outra gigante, o Facebook, enfrenta escrutínio de governos depois de anunciar a Libra, sua criptomoeda.

Nos próximos meses, o Google dará a opção de pagamentos com cartões múltiplos (crédito e débito) em seu aplicativo Google Pay, de acordo com Sengupta. No futuro, ele não descarta que a empresa trabalhe também com formas de pagamento offline.

“Não é uma surpresa que as transações financeiras serão digitais. É muito mais eficiente e os governos estão pressionando para isso. A principal mudança dos próximos dez anos será na área de pagamentos”, afirma Sengupta.
 

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.