Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Consultoria diz que vai ao Cade contra gigante de seguros Aon

Amarq quer apuração de eventual prática anticoncorrencial da multinacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A brasileira Amarq, consultoria em benefícios, diz que vai instaurar procedimento no Cade para apurar eventual prática anticoncorrencial pela gigante de seguros Aon. No meio do imbróglio judicial entre as duas, a última decisão determinou que a multinacional não pode, por ora, abordar clientes da Amarq com ofertas.

Os problemas começaram em 2017, quando a Aon comprou a Admix, portal de corretores do qual a Amarq era parceira, por R$ 1,2 bilhão. Os clientes passaram a reclamar da queda de qualidade e 16 deles cancelaram contrato, segundo a diretora-executiva da Amarq, Mariana Marques.

Para tentar recuperar a carteira, a Aon passou a oferecer benefícios que, em um dos casos, chegou a custar mais do que a receita de uma das empresas, diz Marques, que começou a batalha.

Em nota, a Aon afirma que é pautada pela transparência e ética com seus parceiros e clientes, que é uma das várias corretoras e consultoras que estão inseridas no competitivo mercado brasileiro de seguros e que respeita a liberdade de escolha de produtos e serviços pelos clientes.

Sede do Cade em Brasília
Sede do Cade em Brasília; Amarq quer instaurar procedimento no conselho - Reprodução/Folhapress

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.