Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Defensores de propostas rivais de reforma tributária torcem juntos pela causa

Diretor do CCiF, que elaborou projeto da Câmara, almoça em barco com autor de texto do Senado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No mesmo barco No meio da guerra de projetos de reforma tributária, voltou a ser compartilhado um vídeo publicado em rede social em janeiro por Eurico de Santi, um dos diretores do CCiF, think tank que idealizou a proposta do deputado Baleia Rossi, em tramitação na Câmara. 

Ancorados As imagens mostram o próprio Santi em um passeio no barco do empresário Miguel Abuhab, dono da empresa de software NeoGrid, pela baía de Babitonga, litoral de Santa Catarina. Eles estavam acompanhados do ex-deputado Luiz Carlos Hauly, pai da proposta concorrente de reforma tributária, encampada pelo Senado.

Grito de guerra? Abuhab é o empresário criador do que Hauly chama de "um dos pilares" da proposta do Senado: um modelo de cobrança eletrônico cedido gratuitamente. No vídeo, o trio celebra o impulso reformista. "Reforma tributária já", afirma Santi, seguido por gestos positivos dos outros navegantes.

Dois times Procurado, Santi diz que sempre defendeu a proposta do CCiF e que, lá em janeiro, havia expectativa de atrair Hauly para a iniciativa. Ele diz que ainda acredita em convergência. Hauly afirma que atua como consultor. Abuhab diz que seu projeto de simplificação não tem ligação com a NeoGrid, e que a empresa não se beneficiaria da proposta porque já existe ferramenta no sistema bancário.

Leia a coluna na íntegra aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.