Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Estudo do Cade indica que venda fracionada de gás diminuiria preço para consumidor

Agência Nacional do Petróleo deve avaliar riscos à segurança de modelo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Cade está preparando um estudo sobre as possíveis consequências do projeto de liberação da venda fracionada do gás de cozinha (GLP). A percepção é que o preço cairia se fosse permitido ao consumidor levar seu botijão até o caminhão de gás e preencher só uma parte do recipiente em vez de ser obrigado a comprá-lo cheio.

Críticos da mudança avaliam que pode haver riscos de segurança, algo que deve ser olhado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), mas há convicção no Cade de que, do ponto de vista concorrencial, o modelo é vantajoso e pode estimular a competição entre empresas.  

Dentro do Cade, os nomes indicados pelo presidente Bolsonaro para compor seu tribunal agradaram e a expectativa é que não sofram resistência no Senado. O balanço até agora são 53 operações travadas por falta de quórum.

Leia a coluna na [íntegra aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.