Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Internet é mais rápida às 4h na América Latina, diz estudo

Segundo pesquisa, redes ficam menos congestionadas de madrugada; SP tem 4G mais rápido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Surfando Se nos anos 1990 era mais barato se conectar à internet depois da meia-noite, hoje a conexão é mais rápida às 4h. Pesquisa da Opensignal, de análise móvel, diz que esse é o horário mais ágil nas capitais latinas porque poucas pessoas estão online e as redes ficam menos congestionadas.

Na web O ranking leva em conta São Paulo, Cidade do México, Bogotá, Buenos Aires, Lima e Santiago. Usuários da capital paulista usufruem da velocidade de download 4G mais rápida entre as cidades analisadas: média de download de 21,3 Mbps.

Flutua Santiago tem a maior flutuação ao longo do dia. No horário mais lento, a velocidade cai a 9,2 Mbps, quase 50% menor que a média registrada.

Lanterna 4G Buenos Aires, com média de download de 16,2 Mbps, tem a velocidade mais baixa dentre as capitais. É, também, a que apresenta menor flutuação ao longo do dia (menos de 12 Mbps), seguida por Lima e Cidade do México.
 

4G mais rápido entre as capitais da América Latina está em São Paulo
4G mais rápido entre as capitais da América Latina está em São Paulo - AFP

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.