Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

MP da Liberdade econômica teve inspiração na boate Kiss

Diretor de Desburocratização diz que uso de conceito de alto e baixo risco para acelerar licenças aumentará eficiência na fiscalização

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A regra da permissão de trabalho em domingo e feriado caiu da medida provisória 881 no plenário do Senado na quarta (21), mas não foi uma grande derrota, na opinião de Geanluca Lorenzon, diretor de Desburocratização no Ministério da Economia e principal redator do texto.

Para Lorenzon, que é de Santa Maria (RS), o prejuízo maior teria sido perder a dispensa de licenças, autorizações e alvarás prévios a empreendimentos de baixo risco. Lorenzon morava na vizinhança da Boate Kiss quando a tragédia aconteceu, em 2013.

Hoje com 26 anos, ele era universitário na época do incêndio e estagiou no Tribunal de Justiça, onde se inspirou para usar o conceito de alto e baixo risco. "O poder público não tinha capacidade de ver todas as licenças. Se tirar os analistas da prefeitura dos pequenos negócios, eles podem se dedicar a boates", diz o jovem.

Leia a coluna na íntegra aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.