Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Admirada por Guedes, advogada especulada para Receita vira meme com coroa

Vanessa Canado é defensora da proposta que tramita na Câmara dos deputados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quando o nome de Vanessa Canado, diretora do CCiF, passou a circular como uma das apostas para comandar a Receita nesta quinta (12), houve comemoração entre apoiadores da proposta de reforma que tramita na Câmara, a PEC 45, do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que é baseada nos estudos do CCiF, think tank do qual o economista Bernard Appy também é diretor. 

Fizeram até um sticker, aquelas figurinhas para trocar pelo Whatsapp, com a advogada coberta por uma coroa. Segundo professores da FGV, a obra foi feita por alunas de Canado para exaltar o poder feminino. 

Os mais desconfiados se perguntavam: se o governo colocasse uma diretora do CCiF na Receita, estaria admitindo apoio à proposta da Câmara e se indispondo com o Senado, que tem projeto adversário, no momento que Bolsonaro precisa da Casa para emplacar seu filho Eduardo em Washington? 

Quem conversou com Canado nesta quinta acha improvável que aceite.

Leia a coluna na íntegra aqui

Imagem da diretora do CCiF, Vanessa Canado, com coroa na cabeça circulou nas redes sociais - Reprodução/Facebook

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.