Bettina, funcionária da Empiricus que viralizou com vídeo na internet em março em que dizia ter transformado R$ 1.500 em R$ 1 milhão em três anos, vai voltar. A empresa lança campanha publicitária com a jovem na terça (1º), mas sem polêmicas. O mote é que a Empiricus ajustou o marketing e reforçou processos, “está se institucionalizando”, diz o sócio Felipe Miranda. Os anúncios ficam menos agressivos, sem prometer enriquecimento, exaltando patrimônio de longo prazo.
Alguém Após o barulho com a Bettina, a empresa evoluiu e, para Miranda, precisa de outra postura. “Não éramos ninguém até ontem. Agora temos 350 mil assinantes e 34 analistas, de lugares como Itaú, Credit Suisse, Santander”, diz.
Maturidade Nos últimos meses, fizeram reuniões com a CVM para se adequar à regulação e criaram uma área para revisar anúncios. Hoje, as mensagens têm alertas: “retornos passados não garantem retornos futuros”.
Fase Na última semana, a empresa encerrou produtos de operações de curto prazo e de compra e venda simultânea de ativos. Quer foco em longo prazo e gestão patrimonial.
Futuro Fechou parceria com a Vitreo, gestora cujo sócio é Paulo Lemann, filho do bilionário Jorge Paulo Lemann. Ela oferece fundos baseados em recomendações da Empiricus.
Altar A revolução também veio para Miranda, que se casou neste mês. “Casar também é institucionalizar-se.”
Todo mundo veste rosa A tripulação da Azul vai usar uniforme rosa no mês que vem. A mudança faz parte das ações da empresa pela campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.
Tudo azul Entre as ações, também haverá um vídeo a bordo sobre o tema e algumas aeronaves serão visitadas, durante o embarque, por funcionárias que superaram a doença. A Azul também expandiu uma parceria com o Hospital de Amor de Barretos que oferece transporte para o tratamento de pacientes.
Com quem andas A lista de convidados do evento de lançamento de carros elétricos da JAC Motors na semana passada causou surpresa, com cerca de 15 influenciadores digitais. É a primeira vez que a marca adere a uma tendência que os mercados de moda e beleza consolidaram nos últimos anos. Marcas como Jeep, Fiat, Ford e Hyundai já tinham entrado na onda dos influenciadores.
Deu nó Pegou mal na indústria de armas a imagem que Eduardo Bolsonaro postou nas redes sociais nesta quinta-feira (26) fazendo um gesto de arminha com as mãos na frente do monumento pela paz na ONU.
Desnecessário Executivos do setor avaliam que, se a intenção do filho do presidente Bolsonaro foi estimular o consumo de armas entre seus eleitores e agradar os fabricantes, ele errou. A imagem no cenário contraditório, segundo eles, só gera repercussão negativa e desgaste. A fabricante Taurus enviou nota dizendo que não comenta assuntos relacionados à política. "Trabalhamos pautados no nosso planejamento estratégico", diz.
Teto A ONG Arcah, que trabalha com reintegração de pessoas em situação de rua, lançou um fundo multimercado com a gestora Tera. A ideia é que, em vez de doar, interessados invistam. Parte dos rendimentos e da taxa de administração será enviada à organização sem fins lucrativos.
Compradora A Bayer quer triplicar sua base feminina de clientes nos próximos três anos. Desde 2018, está investindo no treinamento de 8 mil produtoras rurais e especialistas em agronegócio.
PROSA
“Não há como seguir se portando como outsider [forasteiro]. Somos um player [ator] relevante do sistema. Depois que você se assentou, não faz sentido manter a mesma postura"
Felipe Miranda, sócio e presidente da Empiricus
Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
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