Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Contribuição previdenciária de apps como Uber e Rappi deve ser discutida na reforma tributária

Associação de tributaristas sugere cobrança sobre comissão cobrada pelas plataformas de serviços

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Você também Empresas como Uber e Rappi entraram na mira da Abat (Associação Brasileira de Advocacia Tributária), que tenta incluir os aplicativos de serviços nos projetos de reforma tributária em tramitação na Câmara e no Senado.

Apoio A proposta da associação, de obrigar os aplicativos a direcionar 5% de suas receitas com comissões para a Previdência Social, foi encampada pelo senador Major Olímpio (PSL-SP) e pelo deputado Enrico Misasi (PV-SP), que apresentaram emendas. 

Alívio Ela também prevê a criação de faixas de contribuições sociais cobradas das empresas sobre suas folhas de pagamento. O desembolso seria menor conforme aumenta o número de funcionários e a média salarial, que pode gerar redução para parte delas.

Leia a coluna  na íntegra aqui.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.