Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Diretor da ANP deixa audiência pública e deputados se queixam

Possibilidade de postos comprarem combustível de refinarias e usinas foi discutida em evento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, saiu antecipadamente de uma audiência pública nesta terça (24) sobre a possibilidade de postos de gasolina comprarem combustível direto de refinarias ou de usinas. A pressa aborreceu os parlamentares, segundo Laercio Oliveira (PP-SE).

O deputado diz que a audiência foi convocada pela comissão de Minas e Energia a pedido do setor de combustíveis, que teme concentração de mercado nas maiores distribuidoras caso a ANP publique resolução nesse sentido. Promete convidar Odonne de novo. Diz que, se a medida for tomada sem debate, será barrada com decreto legislativo.

A ANP diz que Oddone explicou ao presidente da Comissão que precisava sair e ficou mais algum tempo para atender os deputados. Diz também que não concluiu o debate sobre a venda direta.

Leia a coluna na íntegra aqui. 
 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.