Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Flavio Rocha envia links com biblioteca sobre microimposto para conquistar adeptos

Empresário dono da Riachuelo faz peregrinação em Brasília para tratar de imposto sobre movimentação financeira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Persistente Defensor do imposto sobre movimentação financeira, Flavio Rocha (Riachuelo) tem enviado a empresários e políticos um link que ele chama de “pequena biblioteca”, com conteúdo sobre sua proposta de microimposto, tributo nos moldes da CPMF com alíquota menor.

Peregrinação Nesta sexta (13), Rocha foi a Brasília falar do assunto com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Régua A primeira manifestação pública de Marcos Cintra após ser demitido da Receita causou estranheza na indústria. Ele disse na quinta (12) que imposto semelhante à CPMF deu “excelentes resultados” na Argentina. Mas o dono de uma grande empresa cujo negócio vai mal no país vizinho acha difícil alguma coisa ter resultado excelente por lá.

Leia a coluna na íntegra aqui.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.