Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Loja no aeroporto de Fortaleza vende saco plástico a R$ 5

Administradora diz que companhias aéreas alertam sobre obrigatoriedade durante check-in

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reciclável Quiosques do aeroporto de Fortaleza estão faturando com a venda de saquinhos plásticos transparentes por R$ 5, cada unidade. 

Raio-X É que a gestão do aeroporto exige que os passageiros coloquem seus itens líquidos, como tubos de perfume e xampus, nos saquinhos antes de passar pelo equipamento de raio-X do controle de segurança. Quem não tem a embalagem plástica é orientado a comprar nas lojinhas anexas. 

Avisado A Fraport, concessionária do aeroporto, afirma que a resolução da Anac exige que os líquidos levados na bagagem de mão sejam separados em sacos transparentes durante a inspeção. Diz também que os viajantes já deveriam estar avisados porque as companhias aéreas, na hora do check-in, explica a todos sobre a norma.

Leia a coluna na íntegra aqui.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.