Após perder a disputa com o Magazine Luiza para comprar a loja online Netshoes, a Centauro olha para sua operação digital. Está indo bem, segundo a Empiricus, para quem ela tem a melhor integração entre operações físicas e virtuais do mercado.
A análise do fundador da Empiricus, Felipe Miranda, aponta que 100% das 200 lojas da Centauro já funcionam como centros de distribuição para produtos a partir da internet, o que melhora a agilidade das entregas e diminui seu custo.
Pedro Zemel, presidente da Centauro, diz que a primeira venda da empresa que começou no site e terminou na loja física foi em 2017. Hoje, quem entra no site acessa produtos do estoque de todas as lojas. O próximo passo é usá-las para distribuir itens de terceiros no marketplace.
Segundo o executivo, 54% do que é vendido pela internet passa de alguma forma pelas lojas. Isso inclui quando a mercadoria parte do estoque de uma delas ou é entregue lá para que o cliente busque.
Zemel diz que, apesar de o online estar ganhando participação nas vendas totais da empresa, a abertura de novas lojas continuará. "Praticamente não importa de onde veio a venda."
Ele nega que a concorrência do Magazine seja o motor do avanço no online. "O que move a empresa é atender melhor ao consumidor, que é um eterno insatisfeito."
Prosa
"Acreditamos que a jornada do cliente é fluida entre os canais físico e digital. Queremos favorecer a compra dele e o recimento do produto onde for mais conveniente."
Pedro Zemel, presidente da Centauro
Leia a coluna na íntegra aqui.
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