Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Maioria das compras feitas pela internet saem das lojas, diz presidente da Centauro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após perder a disputa com o Magazine Luiza para comprar a loja online Netshoes, a Centauro olha para sua operação digital. Está indo bem, segundo a Empiricus, para quem ela tem a melhor integração entre operações físicas e virtuais do mercado.

A análise do fundador da Empiricus, Felipe Miranda, aponta que 100% das 200 lojas da Centauro já funcionam como centros de distribuição para produtos a partir da internet, o que melhora a agilidade das entregas e diminui seu custo.

Pedro Zemel, presidente da Centauro, diz que a primeira venda da empresa que começou no site e terminou na loja física foi em 2017. Hoje, quem entra no site acessa produtos do estoque de todas as lojas. O próximo passo é usá-las para distribuir itens de terceiros no marketplace.

Segundo o executivo, 54% do que é vendido pela internet passa de alguma forma pelas lojas. Isso inclui quando a mercadoria parte do estoque de uma delas ou é entregue lá para que o cliente busque.

Zemel diz que, apesar de o online estar ganhando participação nas vendas totais da empresa, a abertura de novas lojas continuará. "Praticamente não importa de onde veio a venda."

Ele nega que a concorrência do Magazine seja o motor do avanço no online. "O que move a empresa é atender melhor ao consumidor, que é um eterno insatisfeito."

Prosa

"Acreditamos que a jornada do cliente é fluida entre os canais físico e digital. Queremos favorecer a compra dele e o recimento do produto onde for mais conveniente."
Pedro Zemel, presidente da Centauro
 

Leia a coluna na íntegra aqui. 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.