Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Movimento nas lojas caiu durante Semana do Brasil, evento de promoções do governo

Descontos mais agressivos vão para fones de ouvido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na escuta Fones de ouvido foram os destaques da Semana do Brasil, evento de ofertas criado pelo governo para estimular o consumo em setembro. Tiveram quatro dos nove maiores descontos médios registrados pelo comparador online Zoom, incluindo a primeira colocação (88% de redução). 

Ligado Já os smartphones apareceram só na 8ª posição, com o Motorola One registrando 13% de queda de preço.

Clique No comércio eletrônico, as vendas no período subiram 41%, segundo a Ebit|Nielsen. O valor médio das compras ficou parecido com o de semanas normais, em R$ 420. É sinal de que mais clientes apareceram, mas não levaram os itens mais caros. Na Black Friday, o faturamento cresce mais de 1.000% e o tíquete médio é de R$ 608.

Caiu O fluxo de lojas de rua e shopping no país diminuiu 1,1% nos dias da promoção, em relação ao mesmo período de 2018, segundo a FX Retail Analytics, que monitora consumo. O movimento subiu 3% se comparado à semana anterior a campanha. 

Para quem? Mas teve quem faturasse na semana de promoções do governo Bolsonaro. A fabricante de armas Taurus diz ter tido problemas com o site no primeiro dia da campanha por excesso de visitantes.

Leia a coluna na íntegra aqui.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.