Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

No Rock in Rio, fiscais recebem denúncia de exploração de mão de obra por Whatsapp

No Lollapalooza moradores de rua montaram palcos por R$ 50 com jornada de 12 horas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No ritmo A equipe de 30 auditores do Trabalho que está de plantão no Rock in Rio para fiscalizar a situação de 2.000 prestadores de serviços durante o evento criou um canal de denúncias pelo celular via WhatsApp. 

Fora do ritmo Já começaram a chegar alguns relatos de excesso de jornada e pagamento abaixo do piso. Segundo o Ministério da Economia, os casos estão sendo apurados. 

Som A ação da auditoria fiscal começou no primeiro semestre deste ano, ainda durante a montagem do Rock in Rio, quando a equipe se reuniu com as empresas para apresentar pontos legais sobre contratação, jornada, saúde e segurança no trabalho, diz o ministério. 

Silêncio Também no primeiro semestre, o Lollapalooza, outro festival de grandes proporções, teve a imagem manchada por contratação de moradores de rua a R$ 50 para a montagem dos palcos em jornadas de 12 horas.  

Leia a coluna na íntegra aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.