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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

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Bettina, que disse ter virado milionária em três anos, agora pede desculpas

Nova campanha da Empiricus admite erros e apresenta reviravolta na empresa

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São Paulo

A jovem Bettina, funcionária da Empiricus, que viralizou em março com um vídeo em que dizia ter transformado cerca de R$ 1.000 em mais de R$ 1 milhão em três anos, estreou nesta terça (1º) uma nova peça publicitária em que pede desculpas

No novo vídeo, lançado no site da empresa, ela diz que na versão curta do anúncio, com forte repercussão na internet, precisava ter ficado mais claro que houve outros aportes. 

"Ainda que eu tenha começado com pouco mais de R$ 1.000 –como de fato aconteceu–, e que eu tenha atingido mais de R$ 1 milhão em três anos –o que também aconteceu–, não foi um único investimento de R$ 1.000 o responsável por toda a evolução do meu patrimônio", afirmou ela. 

Ela pede uma segunda chance ao espectador e diz que havia um botão de "saiba mais" no vídeo divulgado no começo do ano. Bettina afirma também que ela e a Empiricus não "encheram o bolso" com a campanha original

No vídeo, Bettina ainda diz que, nos últimos seis meses, a empresa desenvolveu seu departamento de compliance, fez mudanças em processos internos reguladores e adotou um modelo de alerta de risco de operações. 

Em março, Bettina e a Empiricus se tornaram foco de um debate nas redes sociais sobre a veracidade do anúncio. A campanha, na ocasião, lançava um novo produto da empresa. Era uma série em que ela prometia contar como fez seu dinheiro crescer tão rapidamente aplicando em ações, mas para acessar o conteúdo, os investidores precisavam obrigatoriamente informar o email para a Empiricus. Era opcional entregar outros dados como nome, celular e o Facebook.

Na época, diante da repercussão, Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), Procon-SP e CVM (Comissão de Valores Mobiliários) se pronunciaram. A atual campanha da empresa quer passar a ideia de novo posicionamento

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