A avaliação da Empiricus nesta terça (1º), após relançar campanha com Bettina, funcionária que viralizou em um vídeo em março dizendo que ficou milionária em três anos, foi a de que tudo correu como queriam, sem polêmicas.
A jovem apareceu nesta semana pedindo desculpas e diz ter insistido para incluir dois trechos no novo vídeo da empresa. Ela não queria ser vista como youtuber nem atriz, mas como alguém que “estuda finanças o dia inteiro”.
Também quis citar convicção de permanência dos juros baixos, com oportunidade em renda variável.
Em março, Bettina e a Empiricus se tornaram foco de um debate nas redes sociais sobre a veracidade do anúncio. A campanha, na ocasião, lançava um novo produto da empresa. Era uma série em que ela prometia contar como fez seu dinheiro crescer tão rapidamente aplicando em ações, mas para acessar o conteúdo, os investidores precisavam obrigatoriamente informar o email para a Empiricus. Era opcional entregar outros dados como nome, celular e o Facebook.
Na época, diante da repercussão, Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), Procon-SP e CVM (Comissão de Valores Mobiliários) se pronunciaram. A atual campanha da empresa quer passar a ideia de novo posicionamento.
Leia a coluna na íntegra aqui.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.