Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Em nova fase, Bettina não quer ser vista como youtuber nem atriz

Funcionária da Empiricus pretende transmitir imagem de que é estudiosa de finanças

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A avaliação da Empiricus nesta terça (1º), após relançar campanha com Bettina, funcionária que viralizou em um vídeo em março dizendo que ficou milionária em três anos, foi a de que tudo correu como queriam, sem polêmicas. 

A jovem apareceu nesta semana pedindo desculpas e diz ter insistido para incluir dois trechos no novo vídeo da empresa. Ela não queria ser vista como youtuber nem atriz, mas como alguém que “estuda finanças o dia inteiro”.

Também quis citar convicção de permanência dos juros baixos, com oportunidade em renda variável.

Em março, Bettina e a Empiricus se tornaram foco de um debate nas redes sociais sobre a veracidade do anúncio. A campanha, na ocasião, lançava um novo produto da empresa. Era uma série em que ela prometia contar como fez seu dinheiro crescer tão rapidamente aplicando em ações, mas para acessar o conteúdo, os investidores precisavam obrigatoriamente informar o email para a Empiricus. Era opcional entregar outros dados como nome, celular e o Facebook.

Na época, diante da repercussão, Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), Procon-SP e CVM (Comissão de Valores Mobiliários) se pronunciaram. A atual campanha da empresa quer passar a ideia de novo posicionamento

Leia a coluna na íntegra aqui. 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.