Artesanal Algumas pessoas têm recebido cartas escritas à mão e assinadas por funcionários do Nubank. Os destinatários são potenciais clientes de perfil selecionado pela própria fintech com um bureau de crédito parceiro, que cuida do envio das mensagens.
Mensageiro O Nubank diz que não tem acesso a detalhes dos destinatários e que os escritos de funcionários são escaneados. A estratégia replica hábito já praticado pela fintech, que há anos envia cartas a clientes que entram em contato com seu atendimento.
Beijos Em uma das cartas --assinada por uma pessoa chamada Tati, sem sobrenome--, a remetente exalta o "contato próximo" e diz que é preciso tratar clientes como pessoas, não como números. Ela encerra a missiva com "Bjs, Tati".
Leia a coluna na íntegra aqui.
LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.