Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Nubank envia carta escrita à mão para potenciais clientes

Estratégia já foi usada com quem busca atendimento da fintech

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Artesanal Algumas pessoas têm recebido cartas escritas à mão e assinadas por funcionários do Nubank. Os destinatários são potenciais clientes de perfil selecionado pela própria fintech com um bureau de crédito parceiro, que cuida do envio das mensagens. 

Mensageiro O Nubank diz que não tem acesso a detalhes dos destinatários e que os escritos de funcionários são escaneados. A estratégia replica hábito já praticado pela fintech, que há anos envia cartas a clientes que entram em contato com seu atendimento.

Beijos Em uma das cartas --assinada por uma pessoa chamada Tati, sem sobrenome--, a remetente exalta o "contato próximo" e diz que é preciso tratar clientes como pessoas, não como números. Ela encerra a missiva com "Bjs, Tati". 

Leia a coluna na íntegra aqui. 

Cartões de crédito do Nubank
Cartões de crédito do Nubank - Paula Arend Laier/Reuters

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.