Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ambev troca de presidente

Jean Jereissati Neto entrará no lugar de Bernardo Pinto Paiva em 2020

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Ambev anunciou que, a partir de 2020, Jean Jereissati Neto será o novo presidente da empresa na América do Sul. Ele substituirá Bernardo Pinto Paiva que, de acordo com a empresa, decidiu deixar a companhia para seguir projetos pessoais. 

Segundo a cervejaria, na reunião em que fez o anúncio, Paiva disse que quer pensar no que fará nos próximos 30 anos e "abrir espaço para as novas gerações crescerem". O executivo ficou quase 30 anos na Ambev. 

Jereissati Neto está na companhia há 20 anos. Antes de voltar ao Brasil no final do ano passado para assumir a divisão de cerveja, ficou seis anos fora do país, de acordo com a empresa. Nos últimos dois, esteve à frente da operação da ABInbev na região da Ásia e Pacífico do Norte. 

Paiva trabalhará junto a Jereissati Neto em uma transição até o final de fevereiro de 2020. 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.